sábado, 20 de novembro de 2010

Vou continuar caminhando

São exatamente 22 horas e 15 minutos desta noite de sábado, e eu aqui nos embalos dos meus estudos de história neste feriado do dia da consciência negra, pois minhas provas finais já se aproximam o que me deixa um tanto ansioso.  Sou obcecado por ótimos resultados, e não quero passar pela vida como mais um entre tantos. Quero ser o melhor. Sei que isso não é fruto apenas de talento, mas sim de trabalho duro. Por isso não ligo quando ouço pessoas me dizendo que eu deveria aproveitar mais a vida.
Aproveitar o que? Pra que? Quando eu tiver uma vida, ai sim eu irei aproveitá-la. Mas no momento estou a construí-la, moldá-la, transformá-la e, depois, quando eu realmente tiver uma vida pra aproveitar, ai sim, irei aproveitá-la.
Estou com 34 anos de idade. Perdi tempo demais da minha vida sonhando, tentando, trabalhando pra construir castelos de areia que desabaram ao primeiro soprar da brisa.
Não quero mais perder tempo, me enganar achando que estou aproveitando uma vida que na verdade eu não tenho. Vou isso sim, construir a minha vida, nem que pra isso eu tenha que trabalhar de sol a sol, perder todos os feriados ou passeios.  Terei muito tempo pra isso depois.
Desde criança eu tenho esse sentimento estranho. Uma sensação deslocamento, como se nenhum lugar fosse o meu lugar. Como se eu fosse diferente e estivesse destinado a fazer algo grande, ser alguém grande. Decidi que vou perseguir isso, que vou chegar a esse lugar que é só meu, sem olhar pra trás. Custe o que custar, doa a quem doer. Sei que não nasci pra mediocridade. Sinto isso a cada dia.
 A cada dia que nasce e a cada sol que se põe, vejo tudo o que está errado: não estou onde eu deveria estar. Mas por outro lado, vejo as coisas vagarosamente tomando forma, como um borrão que ainda não dá pra distinguir o que é. Mas ele está lá. Esperando-me. Chegar até lá não é fácil. É penoso. Mas algo me diz que apesar disso, a caminhada vai valer à pena.
Só tenho que continuar caminhando...
E me desculpar com todas as pessoas que passaram pela minha vida e que de alguma forma acabaram saindo machucadas. Não foi nada pessoal. Cometi erros. Pisei na bola. O que eu queria mesmo era alguém que me ajudasse a caminhar, mas acontece que sou péssimo em relacionamentos humanos, não os tratei com o devido respeito. Neste feriado, a conciência negra é a minha. Sinto muito mesmo, sinto por todo mal que causei. Mas vou continuar caminhando...
Quem sabe nos encontremos novamente lá na frente? Gostaria muito que isso acontecesse e, quem sabe, se a mágoa tiver secado, até possamos ser aliados, amigos, parceiros, sócios, irmãos, para que juntos possamos aproveitar nossas vidas.  Enquanto isso vou continuar caminhando...

Um comentário:

  1. Força para viver, e tentar ser o melhor que podemos ser. Feridas serão curadas no tempo, e novas feridas se abrirão. O que não podemos deixar é que, a vida passe sem ao menos notarmos a brisa do ar que respiramos e, deixarmos um testamento que não seje apagado com a decomposição e, algumas delas são: amor, companheirismo, amizades, fé, ideais, fazer algo notável que fique na memória porque da matéria nada ficará. Faço de suas palavras, minhas também. Parabéns pelo que conquistou, e isto, eu sempre desejei por você. Brilhe e nunca mais permita sua estrela apagar! PS: mas por favor conserve-se normal, não chegue a um "Beatutiful Mind" para não ficar vendo a Mercy por aí! rs abraços de afeto, carinho e amizade!

    ResponderExcluir